segunda-feira, 28 de julho de 2014

The World's End



Realizador: Edgar Wright
Argumento: Simon PeggEdgar Wright
Actores: Simon PeggNick FrostMartin Freeman, Paddy Considine, Eddie Marsan

Estão a ver o "The Hangover"? Agora imaginem esse filme com diálogos fantásticos e com um twist sinistro pelo meio... Aliado a isto ainda metam uma pepita de conteúdo para lá das piadas em si. O resultado é mais um Filme bastante divertido do Edgar Wright ("Hot Fuzz", "Scott Pilgrim" e o incrível fake trailer "Don't" da série Grindhouse).

Um grupo de Amigos reúne-se passados muitos anos para completar um desafio da sua terra local... Esse desafio passa simplesmente por ir a 12 Pub's e beber uma pint em cada um... Ora, agora imaginem que já ninguém suporta um dos principais membros do grupo e que aquela pequena vila foi invadida por uma comunidade Alien...

Ok, a cena dos Aliens ou Robots ou o raio que os parta podia perfeitamente ser resumida a 20 minutos e não a uns 60... Mas o resto do Filme é uma barrigada de riso com o Simon Pegg na frente de combate, com idiotices dignas de um Filme só para ele, com químicas que ele pensa existir e já não existem, com estilos que ele pensa dominar e que já não domina, pessoas que acha conhecer e não o reconhecem, amigos que acha ter e... de facto ainda os tem!

O diálogo com o "Alien Mor" no final é fantástico... nada como ser prático como um "average man", nada como simplesmente mandá-los foder e dizer que não precisamos deles para nada... Somos os idiotas que somos, cometemos os erros que cometemos, mas acordamos sempre com vontade de viver o dia seguinte e tentar novamente.

Epa não se vão lembrar deste Filme muito tempo, mas é mesmo divertido sendo que não devem desistir na fase absurda do mesmo! Foquem-se no grupo, foquem-se na quantidade de semelhanças com grupos vossos antigos ou novos, com gajos alheios com quem se habituaram a conviver por obrigação, foquem-se nos diálogos ritmados e cheios de sarcasmo.

Não tenham medo de rir, não é polaco nem a preto e branco mas é mesmo bem disposto :)


Golpes Altos: Piadas, diálogos e Simon Pegg.

Golpes Baixos: O exagero de tempo perdido com as batalhas contra os aliens...

Sem comentários:

Enviar um comentário